Jogos da Fenae 2016: torcidas levam motivação aos times de seus estados
Agência FenaeO som das arquibancadas mostra o ânimo dos grupos para levantar o moral dos jogadores durante as disputas. Torcida deve se intensificar nas fases eliminatórias
Nem o frio está desanimando a participação intensa das torcidas nesses dias de disputas da 12ª edição dos Jogos da Fenae. O ânimo dos associados e dos acompanhantes está em alta nas quadras internas, ao lado da quadra de vôlei de praia e na arquibancada que circunda o campo onde ocorrem as partidas de futebol society, no complexo esportivo do SESI Blumenau.
Apesar dos jogos ainda estarem na fase de classificação, as torcidas capricham nos gritos de guerra. Os atletas da Bahia estão entre os mais animados. “Nossa expectativa é ficar entre os dez primeiros. Em vôlei de praia, no atletismo, natação máster e no absoluto, estamos bem. Também brigamos no futebol society”, contou João Neto, jogador de basquete da Apcef/BA.
A jogadora de vôlei Adrienne Leda de Lima, da Apcef/TO, disse que embora o jogo tivesse difícil para o time de vôlei masculino do seu estado a motivação permanecia. “A torcida aqui vai gritando até o fim, fazendo a sua parte”, destacou.
Beatriz Juliane, que acompanha o marido Mauro Bettoni, que joga futebol máster pela Apcef/PR, frisou: “quando ele não está jogando vou assistir a outros jogos. Torço para os times do Paraná, mas gosto de assistir os outros para saber o que a nossa delegação vai enfrentar”.