01/01/2016 até 30/03/2016

    Prazo máximo para associação

    16/05/2016 até 30/05/2016

    Inscrição de modalidades

    06/06/2016 até 20/06/2016

    Inscrições de atletas

    08/07/2016

    Sorteio de tabelas e grupos

    30/07/2016

    Prazo máximo para substituição de atletas

Veja o cronograma dos Jogos da Fenae 2016!

Home

Make sure to also take part in the exciting sports program. Check out the 70 cool events!

Lillehammer 2016

Dupla baiana estreia na canastra e leva ouro para casa

Dupla mineira, que passou das outras fases sem perder nenhuma partida, ficou com a medalha de prata, mas reconheceu a tática dos campeões

O ouro da canastra foi para a Bahia, nesta 12ª edição dos Jogos da Fenae. A conquista é da dupla, Alécio Brandão Alves e Vinícius Viana, que jogaram contra a dupla de Minas Gerais Aldair Guedes e Carlos José. Os  mineiros saíram satisfeitos com a medalha de prata, reconhecendo a habilidade tática dos oponentes. A medalhas de bronze ficou com os associados da Apcef-PR, Edvaldo H. Sigaki, e Nilson S. Freire, que, pela primeira vez, chegaram a etapa final da partida de canastra. 

“ Foi um jogão, que virou nas duas últimas partidas. Foi muita pressão, mas um ótimo jogo”, disse Vinícius Viana, que tem oito anos de Caixa e jogou pela primeira vez com Alécio Alves nos Jogos da Fenae. Em dupla, eles não chegaram a jogar outro campeonato. “Foi sorte, aliada a técnica. Foi um jogo equilibrado e marcante, pois é a primeira vez que a Bahia ganha ouro e a primeira vez da dupla nos jogos da Fenae”, disse Alécio Alves, que participa pela segunda vez nos jogos de canastra. Ele é da geração de concursado de 1989. 

Os associados da Apcef-MG respeitaram bem a conquista dos baianos na final. A dupla, porém, não tinha perdido em nenhuma das outras fases.  “Atropelamos todas as duplas desde o início desses jogos e também ganhamos nos regionais”, comentou Aldair Guedes.

A dupla da Apcef-PR derrotou na partida final a única dupla feminina, formada por Janete de Brito e Fátima Airosa Pinto, do Pará. As mesas de canastra desta 12ª edição dos Jogos da Fenae foram coordenadas por Daniel Ávila, que também fez a arbitragem das partidas. “ Todas as partidas correram sob um clima amistoso e harmonioso. Eles saíam para almoçar juntos e se integraram. Precisaram tirar alguma dúvida relativas de regulamento somente no início das partidas”, esclarece Daniel Ávila.   

Compartilhe