Campanha de estímulo à adesão ao MCPC será realizada nos Jogos da Fenae
Fenae NetAlém de ajudarem com a democratização da cultura no país, atletas que aderirem e contribuírem com o projeto vão concorrer a prêmios em sorteios diários
Atletas que participarem dos Jogos da Fenae, em Blumenau (SC), poderão aderir ao Movimento Cultural do Pessoal da Caixa (MCPC) e destinar até 6% do Imposto de Renda devido para o projeto. É com as doações realizadas por empregados da ativa e aposentados da Caixa que a Fenae realiza o Eu Faço Cultura (EFC), o maior projeto cultural do Brasil financiado com recursos do IRPF, que leva bens e produtos culturais para pessoas que não têm acesso.
“Teremos um estande especial com várias ações da Fenae e das Apcefs. Entre elas, o MCPC. Para contribuir é importante que o atleta veja a declaração de Imposto de Renda que fez esse ano e grave o valor do IR devido. A doação é calculada em cima desse número”, explica Moacir Carneiro, diretor de Cultura da Federação. Ele acrescenta: “Teremos 10 prêmios diários e 5 grandes prêmios no dia 25, na Festa de Confraternização”.
A expectativa para 2016 é ter uma arrecadação recorde. Todos que aderirem ganharão um presente exclusivo: uma camiseta ou uma caneca. O prazo começou no dia 2 de maio e segue até 20 de dezembro. “A campanha nas unidades da Caixa ainda não começou. Assim que isso ocorrer, teremos um crescimento no número de adesões”, diz Moacir Carneiro. Para aderir basta acessar o site www.mundocaixa.com.br/mcpc e seguir as instruções.
Eu Faço Cultura
Segundo o diretor de Cultura da Fenae, este ano e em 2017 será mantido o modelo atual do Eu Faço Cultura, que se baseia na distribuição de benefícios como ingressos e produtos para populações de baixa renda, alunos de escolas públicas, ONGs e microempreendedores individuais, por exemplo. O resgate também pode ser feito pelos empregados do banco que aderiram ao MCPC no ano anterior, por meio do site www.eufacocultura.com.br.
MCPC e EFC
Desde 2006, o Movimento Cultural do Pessoal da Caixa engajou mais de 30 mil trabalhadores da Caixa. Possibilitou que o Eu Faço Cultura passasse por mais de 70 cidades, com mais de 200 eventos realizados. Mais de R$ 30 milhões foram arrecadados e investidos, beneficiando mais de 50 instituições e 600 mil pessoas. Os dados do Ministério da Cultura apontam que o MCPC foi responsável por um grande aumento no número de pessoas que contribuem com a cultura via Lei Rouanet no Brasil. Nos últimos oito anos, as doações cresceram 366%.
Acesse www.mundocaixa.com.br/mcpc e faça sua adesão!