Atletismo atrai os jovens e os mais experientes
Agência FenaeA cada edição, os Jogos da Fenae reúne adesão de associados de várias idades e encoraja a prática regular de esportes
O atletismo tem sido uma das portas de entrada para a prática cotidiana de esporte de muitos associados das Apcefs. Nesse quesito, os Jogos da Fenae trazem exemplos: a cada edição reúnem competidores das 27 associações do país de diversas idades e motivações.
O atletismo traz para as pistas gente jovem e associados mais experientes, que aderiram à modalidade a partir da corrida de rua (rústica) ou que migraram de outra modalidade esportiva para as pistas de velocidade.
Na 12ª edição dos jogos, entre os competidores de atletismo da delegação da Apcef-MA, os empregados da Caixa José Maria Ferreira Rodrigues, 55 anos, e Victor Meneses, 23 anos, levam na bagagem diferentes experiências de vida, mas têm a mesma opinião sobre o esporte que abraçam: é encorajador. Nele, os dois admitem que o que importa é começar a praticá-lo e que a motivação é algo que rapidamente contamina quem o adota no seu dia a dia.
A mesma opinião tem Miron Coimbra, que competiu na prova classificatória dos 400 metros livres, por meio da Apcef-PE. Em outras edições, o empregado da Caixa competiu pelo futebol society. Para esta 12ª edição, Miron resolveu investir nos treinos de velocidade. “ Treino desde março com o pessoal da Apcef-PE. Resolvi me juntar ao time de Pernambuco que já está se saindo bem nas provas de 300 metros e de 400 metros nas etapas regionais. As expectativas são boas”, reforça Miron.