01/01/2016 até 30/03/2016

    Prazo máximo para associação

    16/05/2016 até 30/05/2016

    Inscrição de modalidades

    06/06/2016 até 20/06/2016

    Inscrições de atletas

    08/07/2016

    Sorteio de tabelas e grupos

    30/07/2016

    Prazo máximo para substituição de atletas

Veja o cronograma dos Jogos da Fenae 2016!

Home

Make sure to also take part in the exciting sports program. Check out the 70 cool events!

Lillehammer 2016

Abertos os Jogos da Fenae 2016. Mais de dois mil atletas participam do evento em Blumenau

A cerimônia de abertura foi transmitida ao vivo. O acendimento da pira foi feito pela paratleta Carina Queiroz da Silva, da Apcef/BA.

Um momento histórico. Assim, pode ser definida a cerimônia de abertura dos Jogos da Fenae 2016, ocorrida na noite deste sábado, 20 de agosto, em Blumenau(SC). Em 29 de anos de existência, pela primeira vez a competição terá uma prova paralímpica e para marcar essa importante iniciativa em favor da inclusão, coube a paratleta Carina Queiroz da Silva, da Apcef/BA, o acendimento da pira. “A inclusão da prova paralímpica é a grande conquista dos Jogos da Fenae 2016”, destacou o diretor de Esportes da Fenae, Cesar Cotrim.

>> Clique aqui para ver as fotos da cerimônia de abertura.

 A solenidade, no centro esportivo Bernardo Werner do SESI, foi marcada por momentos de grande emoção, com show pirotécnico e efeitos especiais.  A transmissão ao vivo no hotsite oficial do evento permitiu que aqueles que não estavam na cidade catarinense, pudessem acompanhar também todos os detalhes do evento.

Além dos atletas, paratletas, acompanhantes, visitantes e autoridades, participaram da cerimônia de abertura diretores da Fenae e das 27 Apcefs, representantes de entidades representativas dos empregados e aposentados da Caixa Econômica Federal, como Edgar Lima, presidente da Fenacef (Federação dos Aposentados e Pensionistas), Nilson Moura, presidente da Fenag (Federação dos Gestores), além de dirigentes de Agecefs (Associações de Gestores) e AEAs(associações dos aposentados).

A abertura dos jogos começou com o desfile de representantes das 27 delegações. Logo após, foi executado o hino nacional do Brasil. Em seguida, ocorreram alguns pronunciamentos das principais autoridades presentes.  O presidente da Apcef/SC, Marco Antonio Zanardi, destacou a importância da disputa com garra e energia, mas sempre dentro do espírito esportivo. “Os principais objetivos destes Jogos são a amizade, a confraternização e a alegria em participar deste belo evento”, afirmou.

Emocionado, o diretor de Esportes da Fenae, Cesar Cotrim, disse que quando se pensava que o evento havia atingindo o ápice em 2014, os números mostram que a edição deste ano superou todas as expectativas. “Aumentamos o quantitativo de atletas, a participação das mulheres e foram feitas inovações para tornar esses jogos cada vez melhor. Gostaríamos de agradecer a receptividade do povo de Santa Catarina que nos recebe 10 anos depois. Isso nos faz acreditar que a escolha de Blumenau foi acertada”, acrescentou.

 Robert Kennedy da Costa, superintendente da Caixa em Blumenau, parabenizou todos pelo evento em nome da Caixa Econômica Federal. “É muito importante buscar a união dos empregados do nosso banco. E este evento nacional fortalece esse laço”, destacou.

A presidente do Conselho Deliberativo Nacional da Fenae, Giselle Araújo Menezes, parabenizou a Fenae, a diretoria da Apcef/SC e os 27 presidentes das Apcefs. “ Em nome das 27 Apcefs, que promovem o esporte para os empregados da Caixa, por fomentarem a qualidade de vida como uma atividade constante nas associações, agradeço a todos que promovem esse evento e, particularmente, aos atletas: desejo sucesso nos jogos”.

O diretor executivo da PAR Corretora de Seguros, Fernando Melo, enfatizou a satisfação de representar a empresa enquanto patrocinadora dos Jogos da Fenae. Agradeceu a Federação, as delegações das Apcefs que se integraram para fazerem o evento acontecer e a Apcef/SC que sedia esta 12ª edição. “ Estou há 20 anos na Caixa Seguros e acompanho o compromisso da Fenae e das Apcefs em promover ações visando a qualidade de vida dos empregados da Caixa”.

Antes de iniciar seu pronunciamento, o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, foi homenageado pela Apcef/CE. Ele recebeu de presente um agasalho da associação cearense. O presidente da Fenae disse que era uma grande satisfação para a entidade realizar um evento esportivo de tamanha grandiosidade, congregando mais de dois mil empregados da Caixa.

Ele agradeceu o apoio das diretorias das Apcefs e do diretor de Esportes, Cesar Cotrim, que esteve à frente da organização do evento nos últimos seis anos. “Queria registrar também meu agradecimento à Fabiana Matheus (diretora de Administração e Finanças da Fenae), que não pode comparecer a cerimônia, mas também foi muito importante na execução de todo esse trabalho ”.

Ao encerrar seu pronunciamento, Jair Ferreira convocou os atletas para defenderem a Caixa 100% pública. “Sem a Caixa, não teremos empregados, não teremos Apcefs e nem teremos jogos. Defender a Caixa 100% pública é a nossa principal bandeira”.

Juramento

Terminados os discursos, a atleta da Apcef/SC, Fabiana Leal, conduziu o juramento dos atletas. E o momento mais esperado da cerimônia, o acendimento da pira, foi feito pela paratleta Carina Queiroz da Silva, da Apcef/BA. “Fiquei muito feliz com a iniciativa da Fenae e estou honrada por ter sido escolhida para acender a pira, representando os colegas paratletas e meu estado, a Bahia”, disse ela emocionada.

Após o acendimento da pira, foi exibido um vídeo especial sobre os jogos e o presidente da Fenae e o diretor de Esportes declararam abertos os Jogos da Fenae 2016.

 

Compartilhe